Capital Inicial fez show da turnê de seu novo álbum Das Kapital
escrito por Alexsandro Neves
Noite fria em São Paulo. São 22h17 de 12 de junho, aos poucos o público chega ao Credicard Hall, dos altos falantes sai a voz do vocalista Dinho Ouro Preto animando o público e informando-o de que em instantes a banda subirá ao palco.
Ás 22h31 as cortinas sobem e Capital Inicial entra no palco para fazer um show cheio de energia e empolgação para uma casa lotada, cujo publico ia desde pré-adolescentes até pessoas da terceira idade. O que se via era uma pista cheia, assim como cadeiras, camarotes, e platéia superior.
Enquanto a banda entrava ouve-se ao fundo um discurso em alemão com alguns efeitos sonoros e tem-se inicio o primeiro show de “Das Kapital” (O Capital, em alemão) e a volta de Dinho Ouro Preto aos palcos desde o acidente em Minas Gerais.
Mesclando músicas do novo álbum, grandes sucessos da banda, baladas românticas e clássicos como Veraneio Vascaína e Geração Coca-Cola. Dinho Ouro preto interagiu bastante com o público e agradeceu o apoio dos fãs, momento no qual se emocionou . Durante algumas canções o que se ouvia era apenas a voz do público sobrepondo-se a do vocalista, que chegou a pedir para o público deixá-lo cantar em “Fátima”.
As 23h51 a banda sai do palco, o público permanece e começa a chamá-los novamente, as 23h56 eles retornam e prosseguem o show até as 00h14 encerrando-o com uma versão especial de Led Zeppelin. Um grande show, faltaram mais músicas do novo álbum, mas a sintonia do público com a banda tornou esse show um dos mais intensos que já vi.
Set List:
- Ressurreição
- Quatro Vezes Você
- Como Se Sente
- Que País é Este?
- Respirar Você
- Natasha
- Como Devia Estar
- Leve Desespero
- Vamos Comemorar
- Fogo
- Não Olhe Para Trás
- Primeiros Erros
- Marte em Capricórnio
- Fátima
- Veraneio Vascaína
- Mulher de Fases
- O Mundo
- À Sua Maneira
- Depois da Meia Noite
- Todas as Noites
- Algum Dia
- Independência
- Versão Especial de Led Zeppelin