Zezé Di Camargo e Luciano comemoram 20 anos de sucesso

escrito por Izilda__Tarelho

fotografias por Alexandra Bailon

No dia 13 de janeiro, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano subiram ao palco do Credicard Hall para a primeira de duas apresentações que encerraram as comemorações dos seus 20 anos de sucesso. Ambos afirmaram estar surpresos com a casa (quase) lotada em um mês de férias.

Zezé Di Camargo e Luciano têm um público fiel e variado, de homens e mulheres, de jovens a idosos. Um público agitado, que além de cantar todas as músicas, sente-se à vontade para ficar mais tempo em pé do que sentado, em um show com mesas e poltronas. As luzes iluminaram a plateia diversas vezes, o que também facilitava a circulação de pessoas. Foi necessária mais de uma intervenção de Luciano para controlar aquelas que aproveitavam qualquer música mais agitada para levantar e ficar pertinho do palco.

Mas o show deste dia 13 não pareceu voltado para esse público. Zezé passou o tempo todo do lado esquerdo do palco, voltado para mesa reservada para sua família. Até mesmo Marcus Buaiz, marido de Wanessa, estava presente, apesar de seu filho ter nascido há poucos dias – fato este festejado pelo vovô Zezé logo no início do show. A pouca mobilidade do irmão acabava levando Luciano também mais para o lado esquerdo do palco. A atenção maior para as fãs ficou reservada para as músicas finais do espetáculo.

Tecnicamente, houve algumas falhas na troca de cenários e os telões transmitiram imagens com qualidade inferior ao normal. Dois anos depois de superar um cisto congênito na garganta, Zezé também pareceu não estar 100% ainda. Até a metade do espetáculo, sua voz falhou em algumas canções. Depois de muitos goles de água e muitas canções, as cordas vocais pareceram se aquecer e o cantor conseguiu seguir bem da metade em diante.

Luciano, que passou a assumir algumas canções depois do problema de saúde do irmão, mostrou o quanto evoluiu musicalmente a cada evento e conseguiu fazer bem a sua parte para segurar a apresentação.

Nada disso, porém, atrapalhou a satisfação dos fãs. Em um clima bem à vontade, Zezé, Luciano e seus fãs cantaram em coro um repertório bem elaborado, que mesclou muito bem músicas mais recentes da dupla, como “Mentes Tão Bem”, “Tão Linda e Tão Louca” – com direito a coreografia com a plateia – e “Diz pro Meu Olhar”, com sucessos como “É o amor”, “Como um anjo”, “Pão de Mel”, “Menina Veneno”. O público pediu e foi incluída, de improviso, “Dois Corações e Uma História” durante o espetáculo. Zezé e Luciano também arriscaram alguns clássicos sertanejos e “Como é grande meu amor por você”, do Roberto Carlos.

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016