Vigaristas é uma aventura de humor negro
escrito por Thiago Henrique
Vigaristas é uma aventura com humor negro onde Adrian Brody e Mark Ruffalo vivem os irmãos Bloom e Stephen, dois orfãos rejeitados por praticamente todas as famílias que tentaram adotá-los e por este motivo chegam a conclusão que só dependem um do outro, e para sobreviver crescem aplicando golpes arquitetados por Stephen e auxiliados por Bang Bang; uma japonesa de poucas palavras.
Bloom, no entanto, se cansa de viver na mentira e aceita praticar um último golpe, onde ele conhece sua próxima vítima: Penelope Stamp, uma herdeira milionária, sozinha, cujo o maior hobby é “colecionar hobbies” que vão desde origami até malabarismo com motosserras. Porém ao longo da história Penelope se envolve tanto que acaba tendo um papel dúbio de cúmplice e vítima.
Vigaristas é um filme divertido, cheio de tramas, que tem coloca em discussão até onde uma mentira pode chegar? Até que ponto você pode viver interpretando um papel? Será que viver na ficção é melhor que o real? O filme acaba nos envolvendo até o último minuto e em certos momentos acabamos sem saber se o que está acontecendo é ou não uma farsa.