Uma viagem à Índia de Gonçalo M. Tavares já chegou ao Brasil

Imagine uma aventura da mesma magnitude de “Os Lusíadas, mas que fosse escrita hoje. Um homem que faz uma viagem à Índia, tentando aprender e esquecer no mesmo movimento, traçando um itinerário de uma certa melancolia contemporânea.

Sobre o autor

Gonçalo M. Tavares nasceu em 1970. Em Portugal recebeu vários prêmios, entre os quais, o Prêmio José Saramago 2005 e o Prêmio LER/Millennium BCP 2004, com o romance Jerusalém (Caminho); o Grande Prêmio de Conto da Associação Portuguesa de Escritores Camilo Castelo Branco 2007 comágua, cão, cavalo, cabeça (Caminho). Jerusalém foi ainda o romance mais escolhido pelos críticos do jornal Público para o Livro da Década. Prêmios Internacionais: Prêmio Portugal Telecom 2007 (Brasil). Prêmio Internazionale Trieste 2008 (Itália). Prêmio Belgrado Poesia 2009 (Sérvia). Nomeado, em França, para o Prix Cévennes 2009, com Jerusalém, e para os prêmios Femina Étranger 2010 e Médicis 2010, com Aprender a rezar na Era da Técnica. Estão em curso cerca de 160 traduções dos seus livros, em edições distribuídas por 35 países.

Sobre a editora

A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

Ficha Técnica

Título: Uma viagem à Índia

Autor: Gonçalo M. Tavares

Formato: 14x21cm - Capa Dura

Nº de páginas: 480

Preço: R$ 44,90

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016