Um Homem Só será exibido para curadora de Sundance

Dirigido e roteirizado por Cláudia Jouvin, o filme Um Homem Só vai ser exibido para Shari Frilot curadora do Festival de Sundance. Com Mariana Ximenes, Vladimir Brichta, Ingrid Guimarães, Otávio Muller, Eliane Giardini, Natália Lage, o argentino Daniel Aráoz, Luiza Mariani, Milhem Cortaz e Sandro Rocha no elenco, o longa foi um dos 12 selecionados para o programa Encontros com o Cinema Brasileiro, uma iniciativa da Ancine.

O primeiro longa de ficção da produtora Giros marca também a estreia da atriz Mariana Ximenes como produtora.

Com coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes, Um homem só narra a história de Arnaldo (Vladimir Britcha), que, infeliz no trabalho e em seu casamento com Aline (Ingrid Guimarães), procura uma clínica que promete copiar pessoas para livrar-se da vida miserável que leva.

Com um clone ocupando seu lugar, ele levaria uma vida nova. Mas, ao desistir de fazer sua cópia, Arnaldo não tem outra opção senão tentar mudar o rumo de sua história.

Ao se apaixonar por Josie (Mariana Ximenes), a atendente de um cemitério de animais, Arnaldo acredita que encontrou uma chance de finalmente ser feliz. Mas, ao descobrir que foi copiado contra sua vontade, a história toma um rumo inesperado. Um Homem Só é uma fábula urbana, que trata da complexidade dos relacionamentos utilizando-se de ironia e humor.

Um Homem Só Brasil, 2014

Direção: Cláudia Jouvin Roteiro: Cláudia Jouvin Produção: Giros, Maria Carneiro da Cunha e Mariana Ximenes Produção Executiva: Bia Caldas Coprodução: Globo Filmes, RioFilme e Telecine Distribuição: Downtown Filmes Elenco: Ingrid Guimarães, Mariana Ximenes, Vladimir Britcha, Otávio Muller, Eliane Giardini, Natália Lage, Daniel Áraoz, Luiza Mariani, Milhem Cortaz, Sandro Rocha, Aramis Trindade, Cadu Fávero, Letícia Isnard, Debora Lamm e Paulinho Serra, entre outros.

Cláudia Jouvin

Graduada em cinema, já tendo atuado no roteiro e na direção do curta-metragem Tudo o que você quer ser (2001), premiado no festival do Gongo (festival do Rio 2001) e exibido em festivais como The New Festival (Nova York), Outfest (Los Angeles), entre outros. Seu curta mais conhecido é Velha História (2004), premiado no Anima Mundi, no Festival internacional de curtas de São Paulo, e vencedor da categoria Melhor Fotografia de Filme Estudantil no ABC - Academia Brasileira de Cinematografia, além de outros prêmios em festivais nacionais.

É autora do roteiro do longa de ficção O Gorila, de José Eduardo Belmonte - uma adaptação do conto de Sérgio Sant’Anna - q estreou na Première Brasil do Festival do Rio 2012. Claudia Jouvin atuou ainda como assistente de diretores como Breno Silveira, Carolina Jabor, Lírio Ferreira e Mauro Mendonça Filho. Roteirista há seis anos na Rede Globo, escreveu programas como A diarista, o especial “Levando a vida”, é criadora do quadro Leandra Borges (exibido no fantástico), e fazia parte do time de roteiristas de A Grande Família. Seus mais recentes trabalhos para o cinema foram o roteiro de A Magia do Mundo Quebrado junto com o diretor José Eduardo Belmonte (em produção) e O Banheiro, produzido pela O2 Filmes com direção de Fábio Mendonça (em produção).

Giros

Fundada por Belisario Franca há 17 anos, a Giros se propõe a descobrir e revelar ao público histórias únicas de forma instigante e visualmente impactante. Universos, personagens, narrativas e temas ricos, sejam eles reais ou ficcionais, são a matéria prima de um acervo focado na relevância, no entretenimento, na disseminação de conhecimento e na discussão de questões da atualidade. Com esse foco a Giros conquistou públicos do Brasil e do mundo.

Produções da Giros foram premiadas em algumas das mais importantes competições do setor, como a série Música do Brasil (vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2001 na categoria Melhor Produção Cultural para Televisão e Medalha de Prata no New York Film Festival e com uma indicação ao Emmy International em 2000; Além Mar foi premiado pela International Documentary Association de Los Angeles na categoria Melhor Documentário. 7 X Bossa Nova ganhou medalha de prata no New York Film Festival e Estratégia Xavante recebeu o título de Melhor Criação de Arte e Mídia concedido pelas Nações Unidas, em Nova York. Além do filme Amazônia Eterna, que fez sucesso nos festivais que passou, como o GoodPlanetFilmFestival e Festival do Rio.

Canais de televisão como Futura, TV Globo, GNT, History Channel, TV Brasil, Multishow, MTV, Animal Planet, Discovery Networks, Disney Channel e People&Arts são alguns dos mais de 23 canais, nacionais e internacionais, que exibiram as séries e documentários produzidos pela Giros.

Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 140 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Xingu’, 'Carandiru', 'Nosso Lar' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Downtown Filmes

Fundada em 2006 por Bruno Wainer, que tem em seu currículo a distribuição de alguns dos maiores sucessos do cinema brasileiro, entre os quais se destacam Olga, Os Normais, Central do Brasil e Cidade de Deus, a Downtown Filmes especializou-se a partir de 2008 na distribuição exclusiva de filmes brasileiros. Isso garantiu à empresa o lançamento de grandes sucessos de bilheteria como Meu Nome Não é Johnny, Divã e Chico Xavier.

Em 2011 foi responsável pela distribuição dos dois maiores sucessos do ano: as comédias De Pernas Pro Ar e Cilada.com, que juntos venderam mais de 6,6 milhões de ingressos. Outro lançamento importante foi o documentário Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar neste mesmo ano.

Em 2013, a Downtown Filmes lançou dois grandes sucessos: De Pernas Pro Ar 2, que ultrapassou a marca de 4,8 milhões de espectadores e Minha Mãe É Uma Peça, com mais de 4,6 milhões de ingressos vendidos. Até Novembro deste ano, a Downtown Filmes, em parceria com a Paris Filmes lançou 7 filmes e vendeu mais de 15 milhões de ingressos.

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016