Shrek Para Sempre é último filme da série Shrek

escrito por Thiago Henrique

Eis o final feliz! Shrek (Mike Myers) morando no pântano com sua esposa Fiona (Cameron Diaz) e seus 3 lindos ogrinhos. Ninguém mais o teme, e também não sofre mais nenhum perigo para salvar o reino de Tão Tão Distante. Para ele só resta a rotina pacata de pai de família, cuidando da casa e dos filhos, desentupindo a privada e trocando as fraldas. Pois é, para Shrek este estilo vida se torna perturbador, levando-o a desejar se tornar o “ogro que era antes” pelo menos por um dia.

Para tornar seu desejo realidade surge o ardiloso duende Rumpelstiltskin (Walt Dohrn), que faz Shrek assinar um pacto que o leva a uma realidade paralela, onde Fiona não foi salva pelo amor verdadeiro e ele nem ao menos nasceu. Vivendo este paradoxo, ele precisa encontrar alguma forma de cancelar este pacto, tendo em vista que tudo está diferente, pois Rumpelstiltskin governa o reino de Tão Tão Distante auxiliado por bruxas caçadoras de ogros.

Apresentado como o último filme da franquia, Shrek Para Sempre traz os mesmos pontos fortes que os anteriores, como a ótima trilha sonora, e evolui tecnicamente pois este é o primeiro título da série a ser filmado em 3D. É possível perceber que as cenas foram pensadas e desenvolvidas para o 3D. Por isso, para quem gosta, a versão 3D nos cinemas é muito interessante. Apesar das mudanças, o Burro (Eddie Murphy) e o Gato De Botas (Antonio Banderas) continuam hilários e nos vemos torcendo novamente por um final feliz! O capítulo final da história do grande ogro verde chamado Shrek é imperdível.

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016