Rush trouxe a turnê "Time Machine" para o Morumbi

escrito por Juliana Zaima

fotografia por Juliana Zaima

Após 8 anos Rush se apresentou no Brasil com a turnê “Time Machine”. Na última sexta-feira tocaram para um público de aproximadamente 36 mil pessoas no Estádio do Morumbi, em um show com aproximadamente três horas de duração.

Mostrando que são uma banda repleta de bom-humor, permearam a apresentação com vídeos retratando uma banda iniciante, o “Rash”, que têm seu som aperfeiçoado com o tempo através da “Time Machine”. Os integrantes da banda se fizeram de atores e arrancaram gargalhadas do público. O cenário foi um espetáculo à parte: máquinas do tempo que soltavam fumaça, uma enorme aranha de iluminação que descia e mexia as pernas, a bateria que girava durante o solo de Neil Peart, dentre outros efeitos.

A seqüência de músicas foi um delírio total para os fãs, começando com “The Spirit of Radio”, seguida por músicas dos álbuns “Signals”, "Hold Your Fire", “Presto” e “Counterparts”. Ao fim da primeira metade do show, um locutor anuncia, em português, que “devido à idade avançada dos músicos, eles precisarão fazer uma pausa” o que arrancou gargalhadas de todos os presentes, e quando a banda retornou, foram novamente ovacionados. Como previsto, na segunda metade tocaram o álbum “Moving Pictures” na íntegra, além de duas inéditas.

Conhecidos por sua qualidade técnica, os integrantes da banda demonstraram total maturidade musical e fizeram um show perfeito, terminando-o com “Working Man”, seguindo o setlist oficial da turnê.

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016