Planeta Terra Festival 2009

O Planeta Terra Festival 2009 ocorreu ontem (07/11) no PlayCenter em São Paulo. Chegamos às 17h30 com sol forte devido ao horário de verão. Durante a entrada enfrentamos um problema por causa da câmera. A segurança não queria permitir a entrada com ela, conversamos com o pessoal da produção que liberou a entrada e informou a segurança que câmeras estavam liberadas. Esse ano o festival teve apenas dois palcos: o Sonora (palco principal) e o Coca-Cola Zero Stage (equivalente ao indie stage das edições anteriores).

O Coca-Cola Zero Stage era muito pequeno, e distante do palco principal, o que foi uma pena. O fato de a entrada para ele ser lateral tornava difícil vermos o palco, muito diferente da Vila dos Galpões onde era fácil ir de um palco ao outro, e mesmo estando no fim do indie stage dava para se ver o palco.

Os banheiros esse ano foram menores do que na edição anterior, havia filas e gente urinando do lado de fora.

Vamos aos shows que acompanhamos:

- Maximo Park: esperávamos mais da banda. O show foi inconstante e teve apenas três grandes momentos. Ocorreu problemas técnicos com o teclado, e a empolgação e energia do vocalista não pareciam contagiar o publico.

- Primal Scream: um dos melhores shows da noite com certeza. A banda não parecia muito empolgada, mas tocou muito bem e contagiou o público. Ocorreu um problema técnico, de novo e do mesmo lado do palco em que ficava o tecladista do Maximo Park, com o guitarrista durante a terceira música, que acabau não sendo tocada.

- Sonic Youth: o melhor show da noite, guitarras sensacionais, público em sintonia com a banda, sem comentários, muito bom. Apesar da chuva que acabou atingindo o palco a banda não parou em nenhum momento e não tiveram problemas técnicos.

- Iggy & The Stooges: Show divertido e interessante. Apesar da idade esses senhores tem bastante energia. Foi interessante ele ter deixado os fãs invadirem o palco na musica Shake Appeal, coisa que não esperava em um show brasileiro. Só queríamos que tivesse sido na tradicional música No Fun como ele sempre faz, pois já havia uma expectativa do público neste sentido.

Conclusões: o festival foi divertido e bem organizado como sempre, porém em comparação com os anos anteriores pode-se dizer que este ano foi o menos empolgante. Tomara que a edição 2010 seja mais empolgante que seja na Vila dos Galpões.

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016