Paramore - 20/02/2011
escrito por Daniele Hienuki
fotografias por Rafael Koch Rossi
No dia 20/02/2011 o Credicard Hall vibrou com a energia da banda norte-americana Paramore. Sua última visita ao Brasil foi há 3 anos atrás mas, como a própria vocalista Hayley Williams disse durante o show: "Prometemos a vocês que não se passarão mais 3 anos até que voltemos, porque é muito bom estar aqui!"
O show foi aberto pela banda brasileira Fake Number, que segue o mesmo estilo musical de Paramore. A vocalista Elektra conseguiu manter o público animado e para o que estava por vir. O público, ensandecido, durante a pausa de saída do FKN, gritava por Hayley e sua turma, num frenesi que dava para sentir no ar.
O show começou pontualmente e eis que entram Jeremy Davis (baixo), Taylor York (guitarra) e Josh Freese (bateria), levando os fãs à loucura. Quando Hayley pisou no palco, a loucura do público aumentou mais ainda. Começaram com "Ignorance" e logo nos primeiros segundos, o Paramore já mostrou ao que vieram.
Na sequência tocaram "Feeling Sorry", "That's What You Get", "For a Pessimist, I'm Pretty Optimistic", "Emergency", "Playing God" e "Careful". A cada canção Hayley tinha o acompanhamento perfeito do coro da plateia. Para mostrar sua animação, ela mesmo apanhou uma bandeira brasileira e a amarrou na cintura, dando um toque tupiniquim ao seu visual.
Quando os primeiros acordes de "Decode" ecoaram, a temperatura do Credicard Hall chegou ao ponto máximo. O tema da saga "Crepúsculo" não poderia ficar de fora, e foi muitíssimo bem recebido pelo público.
Hayley se mostrou super afinada, com agudos perfeitos e muita energia com seus flamejantes cabelos vermelhos. Era difícil vê-la parada. Para acalmar os ânimos (ou não), assim como aconteceu nos shows em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, houve uma sessão acústica, onde a banda tocou "When it Rains", "Where the Lines Overlap" e "Misguided Ghosts".
O Paramore possuía uma formação diferente até o final do ano passado. Com a saída dos irmãos Josh e Zac Farro, foram apresentados os novos integrantes, juntamente com a nova música, a primeira composição com a nova formação: "In the Morning", também na versão acústica.
Após o momento acústico o publico voltou a ficar agitado com as músicas "Crush Crush Crush", "Pressure" e "Looking Up".
Um dos pontos mais altos do show foi quando tocaram o hit "Only Exception", onde todos cantaram em uníssono com Hayley. O set list contou com "Brick by Boring Brick" e a surpresa foi "My Heart", que não era esperada. Fechando com chave de ouro, tocaram "Misery Business", com a participação de dois fãs, que subiram ao palco e dividiram a guitarra e os vocais com a banda.
A banda foi extremamente simpática, principalmente os novos integrantes que estavam sempre brincando com os fãs. Jeremy jogou inúmeras palhetas ao público durante a apresentação, sempre sorrindo e divertindo-se. Um show memorável e marcante para os fãs da banda que esperam que a próxima vinda ao Brasil não leve outros 3 anos.
[fsg_photobox rows="3" cols="4"]