Ópera no MIS exibe esse fim de semana I Puritani e Carmen

A partir desse mês, o Ópera no MIS contará com exibições de óperas no segundo e no penúltimo final de semana até o final do ano. Em abril, o programa traz quatro óperas, incluindo a exibição inédita de I Puritanni. Todos os espetáculos foram produzidos pela companhia Ópera de Paris, fundada em 1669 pelo rei Luís XIV, e realizados no Palais Garnier.

Nesse fim de semana serão projetados I Puritani e Carmen.

I Puritani, de Vincenzo Bellini

Local: Auditório do MIS (172 lugares) - Av. Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo - SP

Data: 19/04

Horário: 10h

Sinopse: Encenado pela primeira vez em 25 de janeiro de 1835, no Théâtre-Italien de Paris, I Puritani narra uma história de amor e vingança na Inglaterra do século XVII, durante a Guerra Civil Inglesa. Lord Walton, adepto da política parlamentarista de Oliver Cromwell, pensa em dar a mão de sua filha ao aliado Richard Forth. Porém, quando ela confessa seu amor pelo realista Arthur Talbot, manda que seu irmão, Sir George, prepare o casamento dos dois. Aproveitando os preparativos para suas núpcias, Arthur veste a Rainha Henrietta, viúva do rei Carlos I, como sua noiva e foge com ela para salvá-la da morte. Richard Forth, sabendo de seu plano, os deixa ir embora para ficar com Henrietta, que acaba enlouquecendo.

Direção musical: Michele Mariotti

Cenário: Chantal Thomas

Iluminação: Joël Adam

Regente coral: Patrick Marie Aubert

Direção cênica e figurinos: Laurent Pelly

Orquestra e Coro da Ópera Nacional de Paris: com Wojtek Smilek, Michele Pertusi, Sir Giorgio, Dmitry Korchak, Mariusz Kwiecien, Luca Lombardo, Andreea Soare, Maria Agresta.

Duração: 2h54 | 2 partes com um entreato de 30 minutos

Carmen, Georges Bizet

Local: Auditório do MIS (172 lugares) - Av. Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo - SP

Data: 20/04

Horário: 10h

Sinopse: Ambientada em 1820, tem início com Don José preso, condenado a morte, narrando sua história. Ele era um cabo da guarda, noivo de Micaela, que conhece a cigana Carmen quando se envolve numa briga com uma colega que trabalha na fábrica de cigarros em Sevilha. Esta lhe atira uma rosa no rosto e ele a guarda, um tanto fascinado pela cigana. Presa, ela o convence a deixá-la escapar. Feito isso, ele é preso pelo capitão Zuniga, enquanto Carmen canta na taberna com os amigos ciganos, quando aparece o toureiro Escamillo, que também se apaixona dela. Solto, Don José vai procurá-la, diz que a rosa o enfeitiçou e ela o desafia a segui-la em suas andanças com os ciganos. O capitão se encontra com ele, quase fazem um duelo e José decide juntar-se ao bando de ciganos.

Direção musical: Philippe Jordan

Direção: Yves Beaunesne

Cenário: Damien Caille-Perret

Figurinos: Jean-Daniel Vuillermoz

Iluminação: Joël Hourbeigt

Coreografia: Jean Gaudin

Dramaturgia: Marion Bernède

Orquestra e Coro da Ópera Nacional de Paris e Coro Infantil do Ópera Nacional de Paris

Duração: 3h35 | 4 atos com um entreato de 20 minutos

Ingressos:

Valor: R$ 30,00 (inteira) | R$ 15,00 (meia-entrada)

Venda online: Ingresso Rápido

Venda Presencial: recepção do MIS - Av. Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo - SP

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016