Olhos Azuis traz o tema da imigração
escrito por Karina Neves
Olhos Azuis conta a história Marshall (David Rasche), chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, em Nova York. Comemorando seu último dia de trabalho ele resolve se divertir complicando a entrada no país de vários latino-americanos. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), um brasileiro radicado nos EUA, dois poetas argentinos, uma bailarina cubana e um grupo de lutadores hondurenhos.
Dois anos depois, Marshall vem ao Brasil procurar uma menina de nome Luiza. Quando ele conhece Bia (Cristina Lago), uma jornada em busca de redenção se inicia. Olhos Azuis foi o grande vencedor do II Festival Paulínia de Cinema com seis prêmios, incluindo o de Melhor Filme.
Filme produzido por José Jofflily, nos envolve com um tema que de tempos em tempos surge na mídia: a imigração.A história conduz o espectador a questionamentos cujas respostas vão aparecendo no decorrer do filme.De maneira natural e convidativa o filme traz fatos importantes, por vezes esquecidos, acerca do ser humano.
Ao fim, somos levados a questionar se existe a necessidade de disputas entre “olhos azuis” e “olhos negros” e tais questionamentos acabam por tocar em sensações delicadíssimas, fugazes, extremas.