O Paraíso de Zahra depois da web chega as livrarias

Durante as manifestações em protesto pelas eleições presidenciais iranianas na capital Teerã, em junho de 2009, Zahra perde seu filho Mehdi, talvez para sempre. Este é o cerne de O Paraíso de Zahra uma webcomic lançada pelos desenhistas iranianos Amir e Khali em fevereiro de 2010 em 12 idiomas. Os autores, que preferem não divulgar seus nomes por medo de represálias dos aiatolás, narram uma história forte, marcada pelo amor, pela perda e a luta por liberdade.

Apesar de ser uma trama ficcional, O Paraíso de Zahra é uma história permeada de pessoas reais e eventos com uma visão profunda do que é o Irã hoje. Esta é uma narrativa em primeira pessoa da revolta ainda em andamento neste pequeno país assolado pelos aiatolás.

Sobre os autores

Amir é um iraniano-americano que é ativista dos direitos humanos, jornalista e cineasta especializado em documentários. Ele morou e trabalhou nos Estados Unidos, Canada, Europa e Afeganistão. Seus textos e trabalhos já apareceram e foram muito divulgados pela mídia em geral.

Khalil é um artista muito cultuado. Ele desenha desde que era pequeno e “O Paraíso de Zahra” é sua primeira graphic novel.

Os autores preferiram permanecer anônimos por razões políticas.

Ficha Técnica

Título: O Paraíso de Zahra

Autores: Amir e Khalil

Formato: 16 X 23 cm

Nº de páginas: 272

Preço: R$ 39,90

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016