O outro lado do paraíso é exibido na Mostra Internacional de Cinema

O outro lado do paraíso, dirigido por André Ristum, foi exibido pela primeira vez em São Paulo em uma sessão com convidados na Mostra Internacional de Cinema nesta segunda (20/10) e terá outra sessão dia 22/10 às 22h no Espaço Itaú de Cinema Augusta.

O filme foi convidado pela Secretaria da Educação para participar do Festival da Juventude, segmento da Mostra São Paulo voltada para o público jovem, e que conta com debate.

O outro lado do paraíso é o segundo longa-metragem de André Ristum (Meu País) e estreiou na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo contando a história, baseada em fatos reais, de uma família de brasileiros anônimos que vai para Brasília em 1963 e tem seus sonhos esmagados pelo golpe militar de 1964.

O filme é baseado em livro autobiográfico do escritor mineiro Luiz Fernando Emediato, que tinha 12 anos de idade quando os fatos aconteceram e é interpretado pelo menino Davi Galdeano. É ele – numa mistura de admiração, amor, dor, orgulho e tristeza – quem conta a história do pai, Antonio Trindade, um sonhador aventureiro (interpretado por Eduardo Moscovis) que tem sua vida marcada pela busca de um sonho, o paraíso na terra, o país de Evilath citado nos primeiros versículos do Livro do Gênesis, no Antigo Testamento. Também estão no elenco, Simone Iliescu, Davi Galdeano, Flávio Bauraqui e Jonas Bloch, entre outros.

O outro lado do paraíso Brasil, 2014

Direção: André Ristum Baseado no livro de Luiz Fernando Emediato Uma produção de: Nilson Rodrigues e Luiz Fernando Emediato Narração: Luís Melo Roteiro Final: Marcelo Müller Roteiro: Ricardo Tiezzi, José Rezende, André Ristum Consultoria e Supervisão de roteiro: Senel Paz Direção de Fotografia e câmera: Helcio Alemão Nagamine, ABC Direção de arte: Beto Grimaldi Montagem: Gustavo Giani Trilha Sonora Original: Patrick de Jongh Participação Especial na Trilha e voz: Milton Nascimento Efeitos Visuais: Gui Ramalho Desenho de som e Mixagem: Alessandro Laroca , Eduardo Virmond Lima, Armando Torres Jr. Produtor Associado: Pedro Rovai Coprodutor: André Ristum Produção Executiva: Marcio Curi, Beth Curi, Carmen Flora Som Direto: Toninho Muricy Figurino: Kika Lopes Maquiagem: Rosemary Paiva Cenografia: Andrey Hermuche, Daniela Vilela Direção de elenco: Patrícia Faria Preparação de elenco: Luiz Mario Vicente 1ª Assistente de Direção: Suzy Milstein Coordenação de pós-produção: Duda Izique Elenco:Eduardo Moscovis, Simone Iliescu, Jonas Bloch, Flávio Bauraqui, Murilo Grossi, Adriana Lodi, Stephanie de Jongh, Camila Mardila, Iuri Saraiva, Mariana Nunes Sinopse: Anos 60, Brasil. Nando, um menino de 12 anos, narra as aventuras do pai, um idealista sonhador que sai do interior de Minas Gerais para a capital recém-inaugurada Brasília, mas ainda com obras em andamento. O desejo de ascensão social e de participar da construção da nova capital leva Antônio e a família, num caminhão, para a capital do país. Embalado pela agitação política do período e pelas reformas prometidas pelo então presidente João Goulart, Antônio se depara com a militância política e a agitação dos trabalhadores. Nando começa uma nova vida e encontra novos amigos e uma nova paixão. Chega o golpe militar. Os sonhos se tornam pesadelo de um dia para o outro. Um capítulo efervescente da história do Brasil contado a partir dos sonhos de uma família do interior.

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016