O caso dos dez negrinhos estréia hoje em São Paulo

O caso dos dez negrinhos é considerado por alguns a obra prima de Agatha Christie.

O texto retrata a ida de dez pessoas para uma casa de veraneio em uma ilha. Ninguém conhece o anfitrião e no primeiro jantar dado na casa uma voz misteriosa incrimina a cada um dos dez convidados por suas participações em assassinatos. É então que o jogo começa; pouco a pouco as pessoas começam a morrer na ordem de uma rima infantil enquadrada na parede – a canção dos dez negrinhos.

O jogo psicológico e o ar de suspense só aumentam depois que todos os cantos da ilha são averiguados e os sobreviventes percebem que o assassino está entre eles, gerando uma trama acelerante e que faz com que o espectador faça suas apostas e não consiga mover os olhos do que está acontecendo.

A peça original data de meados dos anos 40 e teve temporadas aclamadíssimas na Broadway e no West End. A temporada brasileira é feita pela CIA London, têm parceria com a organização Agatha Christie Limited. A montagem busca a linguagem visual do cinema antigo e traz o texto dos moldes ingleses para uma dinâmica atual e interessante ao público brasileiro, mantendo o suspense e o ritmo tão pedidos na obra.

Serviço

O caso dos dez negrinhos

Local: Teatro Brigadeiro - Av. Brigadeiro Luis Antonio,884 Dias: sextas, sábados e domingos às 20h Temporada: 09/01/2015 à 01/03/2015 Duração: 105m Censura: 12 anos

Ingressos

R$ 70,00 (inteira) / R$ 35,00 (meia-entrada)

Ficha Técnica

Texto: Agatha Christie Direção geral e tradução: Rafael Mallagutti Direção de atores: Thiago Dombidau Direção de Produção: Mayara Garcia Elenco: Rafael Mallagutti, Hellen Kazan, Laura Violante Sapia, Raphael Gama, Bruno Malheiro, Milene Haddad, Eliane Rossi, Miguel Langone, Paulo Olyva, Arthur Anderman, Marco Nepomuceno, Thays Pedrotti, Bruno Loschiavo

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016