Nós Baais apresenta novos nomes do teatro brasileiro

escrito por Alexsandro Neves

fotografias por Cibele Bueno e Cristiano Rolemberg

Na noite desta última quinta-feira (08/12/2011) um novo grupo de atores formou-se pelo Teatro-Escola Célia Helena. Apresentaram a peça Nós Baais baseada no texto de Bertolt Brecht “Baal”.

A peça, com uma duração de 2h, apresentou-se como uma tragicomédia com momentos musicais que percorre a trajetória do boêmio Baal desde o inicio de sua carreira até seus últimos momentos de vida. Mostraram-nos seus amores, amizades, desilusões e tragédias por meio de uma releitura que trouxe a linguagem de Bertolt Brecht para a contemporaneidade.

Apesar de um começo confuso e de alguns personagens não serem explorados (ou bem apresentados) e se perderem ao longo da peça, ela encontrou seu caminho e equilibrou bem comédia e tragédia. Os momentos musicais agregaram leveza ao espetáculo e conseguiram abrandar cenas fortes, mas ao utilizar o coro para esconder tais cenas o público perdeu a possibilidade de vislumbrar a profundidade do caos interior de Baal.

A simplicidade da cenografia, iluminação e a escolha por figurinos neutros permitiram ao público focar-se na interpretação dos personagens que discutem a fama e suas conseqüências, a visão que as pessoas em geral têm dos atores, a moralidade da sociedade dentre outros temas.

Com algumas interpretações notáveis - outras nem tanto - os atores revezaram-se na interpretação de diversos personagens permitindo ao público vislumbrar a capacidade destes novos nomes que surgem na cena teatral brasileira, e alguns deles realmente estão na profissão certa.

FICHA TÉCNICA

Direção: Dagoberto Felizs

Elenco: Carla Lamarca,Catherine Ramos, Débora Pesso, Gabriela Terra, Giovanna Siqueira, Giovanna Vaccarelo, Janine Trindade, Marcelo Rodrigues, Priscila Ribeiro, Rafael Leite, Rafael Tridico, Sofia Ciampolini, Susan Souza, Tata Feola, Valérie Mesquita, Vivian Cristina

SERVIÇO

Local: Teatro-Escola Célia Helena

Estréia: 08/12/2011

Temporada: Até 10/12/2011

Horário: quinta e sexta, 20h30m; sábado , 19h e 21h

Ingresso: gratuito (recomenda-se retirar 1h antes do espetáculo)

Duração: 120m

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016