Longa Mão na Luva estréia dia 06/11
fotos por Bianca Aun
Segundo filme dirigido por Roberto Bomtempo e sua sexta atuação em um filme de José Joffily, Mão na Luva é baseado na peça homônima de Oduvaldo Vianna Filho e faz uma homenagem a Vianninha 40 anos após sua morte.
Vencedor dos prêmios de melhor atriz e melhor diretor no FestNatal 2013, Mão na Luva também foi bem recebido pelo público no Festival do Rio 2013 e no 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, em 2014.
O filme conta a história de Lúcio e Silvia, casal que decide se separar depois de 13 anos. Nos papéis principais Miriam Freeland, vencedora do prêmio de melhor atriz no FestNatal, e Roberto Bomtempo, contracenam intensamente e dão vida a obra de Vianninha.
Mão Na Luva Brasil,2013 Baseado na obra teatral homônima de Oduvaldo Vianna Filho.
Direção: José Joffily e Roberto Bomtempo Produção: André Carreira, Hélio Martins e Roberto Bomtempo Produção Executiva: André Carreira Roteiro: Susana Schild Empresa Produtora: Movimento Carioca, Camisa Listrada e Guarda-chuva Direção de Produção: André Carreira Direção de Fotografia: Luís Abramo Direção de Arte: Adriane Lemos Mroninski Montagem / Edição: Karen Akerman Trilha Sonora: David Tygel e Flavia Ventura Figurino: Ricca Produtor de Elenco: Daniela Pricken Distribuição: FESTIVAL FILMES (Suzy Capo) Duração: 70 min Gênero: Ficção Elenco: Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Chico Pelúcio, Mario Cezar Camargo, Eduardo Moreira, Alexandre de Sena, Chico Anibal e Fernanda Vianna Sinopse: Lúcio e Sílvia decidem se separar depois de treze anos de vida em comum. A última noite sob o mesmo teto é marcada por acusações, revelações e também pelas lembranças de um casal tão apaixonado que, pelo entendimento perfeito, lembrava o encaixe de uma mão na luva. Eles vivem em uma noite o dilema dos grandes apaixonados: não conseguem viver juntos e tampouco separados