Editora Leya Brasil Lança Obras de Carlos Nejar

“História da Literatura Brasileira”

Uma nova edição, revista e ampliada, da “História da Literatura Brasileira”, escrita por Carlos Nejar,foi lançada. Resultado de um criterioso trabalho de pesquisa, o livro tem alcance abrangente, indo de Pero Vaz e Caminha – cuja “carta fundadora” dá nome ao primeiro capítulo - até autores contemporâneos. A nova versão da obra traz quatro novos capítulos, que abordam a ficção produzida na década de 1960; a obra de Ariano Suassuna; uma síntese dos autores teatrais, dos primórdios até “a sombra prodigiosa de Nelson Rodrigues”, e nomes representativos da poesia brasileira nas décadas de 1960 e 1970. Completam o volume observações, um texto sobre ensaístas, memorialistas, críticos, tradutores; extensa bibliografia e um índice onosmático.

Ficha Técnica

Título: "História da Literatura Brasileira"

Autor: Carlos Nejar

Formato: 16 x 23 cm - Capa Dura

Nº de páginas: 1104

Preço: R$ 99,90

“Os viventes”

Publicado pela primeira vez em 1979, a obra ganha nova edição com 300 novas “criaturas poemas”, como define o autor Carlos Nejar. À época da primeira edição o poeta Carlos Drummond de Andrade afirmou: “É obra que, sucedendo ao canto anterior e antecipando o canto que continuará extraindo de sua mina poética, nos dá um belo exemplo de permanência e invenção contínua”.  Novos capítulos foram criados onde Nejar não expressa apenas sua profunda afeição pelos seres reais e imaginários, mas procura resgatar, de cada um, a essência tantas vezes esquecida ou menosprezada.

Ficha Técnica

Título: “Os viventes”

Autor: Carlos Nejar

Formato: 14 x 21 cm  - Brochura

Nº de páginas: 560

Preço: R$ 69,90

Sobre o autor

Carlos Nejar, membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Filosofia. É considerado um dos 37 escritores chaves do século, no período compreendido de 1890-1990, segundo o crítico suíço Gustav Siebenmann. É autor de marcantes livros, dentre eles, História da Literatura Brasileira. Recebeu vários prêmios como o Machado de Assis para o melhor romance (Riopampa) de 2000, da Fundação da Biblioteca Nacional. Por três vezes foi premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte/APCA. Participou como jurado dos prêmios Camões e Casa das Américas.

Sobre a editora

A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016