Gravidade Zero: Kid Foguete lança novo EP

escrito por Alexsandro Neves

Após um ano do lançamento de Asteroids, primeiro EP da banda paulistana Kid Foguete, será lançado em 05 de maio o novo EP da banda intitulado Pure Places.

O Cultflow recebeu o novo EP para dar seu parecer do trabalho completo, já que na semana passada a banda soltou em seu Soundcloud (https://soundcloud.com/kid-foguete) a música Gravity, que já mostra o que podemos esperar das demais músicas que, diferente das guitarras mais sujas e carregadas do primeiro EP prima pela qualidade dos arranjos e do conjunto completo, sendo possível ouvir as duas guitarras, baixo, bateria e teclado. Outra diferença fácil de notar é a melhora da qualidade do vocalista, que com certeza te fará lembrar Oasis na entonação de voz. Aliás, lembrança de bandas britânicas é o que mais se nota em ambos os trabalhos da banda, sendo que o primeiro com certeza remete a Jesus and Mary Chain, mas neste segundo o som lembra uma mistura de muitas bandas britânicas, e arrisco dizer que apesar de brasileiro, provavelmente é o mais britânico dos álbuns lançados nos últimos tempos.

Para saber um pouco da sensação de ouvir Pure Places podemos figurar como o lançamento de um ônibus espacial, começando com Mostly Blue durante a contagem regressiva que precede o lançamento seguido do ritmo de subida até alcançar a estratosfera, atingindo a gravidade zero ao iniciar Gravity enquanto o tanque do foguete é lançado ao espaço, e em seguida a emocionada Ocean Deep traz a sensação de flutuar calmamente no espaço enquanto podemos observar a Terra ao longe. Em The Headlines a missão espacial volta a momentos mais agitados, como se o astronauta estivesse do lado de fora fazendo reparos em um satélite. Após o sucesso da operação é hora de escutar Going Out e se preparar para o retorno a Terra enquanto observamos um pouco mais o planeta azul, e para finalizar a aparentemente calma Red-Bellied Trush que cresce como a tensão de entrar na atmosfera do planeta e acaba numa aterrissagem não tão calma, mas com certeza bem sucedida.

Essa é a melhor forma de explicar o EP traduzindo as sensações que você pode ter ao escutar músicas que não tem nenhuma pretensão de se tornarem hits, mas que com certeza mexerão com seus sentimentos e farão você voltar a acreditar que mesmo em tempos de músicas comerciais, ainda há quem acredite em músicas bem trabalhadas.

Para conhecer mais sobre a banda acesse o site kidfoguete.com

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016