Isabella Taviani Surpreende com Show Bem Ritmado

escrito por Leandro Reis fotografias por Cristiano Rolemberg

Confesso: não conhecia Isabella Taviani, nada além de algumas músicas tocadas nas rádios e do privilegiado lugar ocupado por ela no exclusivo time de artistas de MPB reconhecidos no mercado, mas só. A conclusão? O show da cantora em São Paulo no último sábado (12), foi um belo cartão de visitas.

Isabella se apresentou para um Credicard Hall cheio de fãs declarados com letras na ponta da língua. A segurança e conforto diante da platéia foram visíveis. “Essa casa é muito grande, vocês vão ter que falar mais alto para eu ouvir!”, repetiu a cantora por várias vezes aos fãs que se declaravam entre uma música e outra.

Assim como um bom ator não mostra sua competência apenas com técnica mas sim na adversidade, o mesmo vale para um bom músico. Durante a sexta canção (“Sentido Contrário”), o retorno de Isabella Taviani começou a falhar. Entre um acorde e outro, um gesto ligeiro para o roadie arrumar o receptor, e apenas da segunda vez em que o aparelho falhou foi que ela apelou para um inaudível “Não estou ouvindo nada!” a outro membro de sua equipe. Tudo durante as pausas, sem atrapalhar a canção.

Com 19 músicas no setlist e 90 minutos de duração, a apresentação contou com duas participações: a esvoaçante Fafá de Belém e Myllena. A primeira – com presença acertada via Twitter, segundo Isabella – arriscou passos desastrados com a cantora, e  suas vozes pareciam pouco a vontade uma com a outra. Já Myllena (conhecida pela versão de “Cérebro Eletrônico”, de Gilberto Gil, que gravou para a novela “Tempos Modernos” e recente parceira de Isabella) foi pescada na platéia pela cantora para um bis com “O Meu Sangue Ferve Com Você”, de Sidney Magal. Sintonia absoluta entre as duas, numa das melhores versões que a música já teve.

Um momento raro em apresentações de mesmo tamanho foi quando a vocalista pediu para todos os músicos a deixarem sozinha no palco e, com apenas um foco de luz,  sentada no chão interpretou  “Começar de Novo” de Ivan Lins e Vitor Martins. Momento delicado que só foi atrapalhado pelos próprios fãs, muitas vezes demasiadamente eufóricos.

Isabella dividiu o palco com os músicos Catatau (baixo), Sérigo Melo (bateria), Renato Fonseca (teclado) e Marco Vasconcellos (guitarra e direção musical), além de assumir por várias vezes o violão ou guitarra, como nas canções “Arranjo”, “Sentido Contrário” e “Luxúria”.

Uma apresentação empolgante e bem ensaiada, feita para agradar os que gostam e surpreender os desavisados.

Setlist:

- Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar

- De Todas as Maneiras (Chico Buarque)

- Arranjo

- Borboletas e Risos

- Presente Passado

- Sentido Contrário

- Digitais

- Todos os Erros do Mundo

- Sob Medida (Chico Buarque) Com Fafá

- Foi assim (Fafá de Belém) Com Fafá

- Começar de novo (Ivan Linz e Vitor Martins)

- Diga Sim pra Mim

- Foto Polaroid

- Último Grão

- Iguais

- Luxúria

- Argumentos de Vidro

- O Meu Sangue Ferve Por Você (Sidney Magal) Com Myllena

- De Qualquer Maneira

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016