Meu Malvado Favorito 2 é o favorito para as férias de julho
escrito por Alexandra Bailon
O que acontece com um super vilão depois que se torna pai de três lindas garotinhas e resolve largar a vida de crimes? Para quem achou que a história de Gru, Margô, Edith, Agnes e a turma de Minions não precisava dessa resposta, recomendo assistir à continuação Meu Malvado Favorito 2, que estreia nos cinemas hoje.
Já vimos em outros roteiros de cinema que ninguém melhor do que um vilão para entender a cabeça de outro vilão. Em Meu Malvado Favorito 2, Gru é convidado por uma organização secreta dedicada ao combate do mal a descobrir quem é o terrível vilão por trás do mais recente crime espetacular. Entram em cena as duas rotinas de um verdadeiro espião: enquanto tenta salvar o mundo, Gru precisa encarar a pressão para perder o medo de encontros e arrumar uma namorada e ver a filha adotiva mais velha, Margô, começar a se interessar por garotos - muitos pais de meninas se identificarão com essa parte hilária.
A sinopse pode te passar a ideia de que já viu esse filme antes (muitas vezes), mas a dupla Meu Malvado Favorito e Meu Malvado Favorito 2 tem o diferencial que roteiros desse tipo precisam ter: ótimos personagens. O esquisito Gru e a turma de Minions são engraçados no jeito de falar, de dançar, de encarar as situações e conquistam ainda mais crianças e adultos na continuação. Tornam a velha história, com certeza, mais divertida.
Na versão dublada, Leandro Hassum continua dando voz ao Gru; Maria Clara Gueiros caiu muito bem no papel da espiã Lucy, assim como Sidney Magal no papel de Eduardo Perez, o homem que pode ou não ser o super vilão mais macho que existiu, El Macho.
A animação é, ainda, uma boa experiência em 3D, especialmente nos créditos, com o teste de elenco dos Minions.