Filme Made in China foi gravado em uma Saara cenográfica

Reduto do comércio popular do Rio de Janeiro, a Saara é o pano de fundo do longa Made in China, que estreia dia 06/11.

Para contar a história de Made in China, foi construída uma versão cenográfica do local, de 1200 m², em um estúdio em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Em vídeo sobre a construção do cenário o diretor Estevão Ciavatta conta que foi necessária a construção desse grande cenário devido à dificuldade de rodar em um ambiente tão movimentado por cinco semanas. Segundo Tiago Marques, diretor de arte, foram reproduzidas 21 lojas em apenas um mês.

Made in China
Brasil, 2014

Direção: Estevão Ciavatta
Argumento: Estevão Ciavatta
Roteiro: Estevão Ciavatta, Mauro Wilson, Patrícia Andrade, Rosane Lima e Claudio Lisboa
Produção: Pindorama Filmes e Conspiração Filmes
Coprodução: Globo Filmes, RioFilme e TeleImage
Distribuição: H2O Films
Patrocínio: Petrobras, Caixa Seguros, Neoenergia, TAESA e Oi
Apoio: Oi Futuro, Quanta e OiChina Mandarim
Elenco: Regina Casé, Juliana Alves, Otávio Augusto, Xande de Pilares, Luis Lobianco, Gilberto Marmorosch e os chineses Yili Wang, Liou Sheanjiuan e Tony Lee.
Sinopse: Vendedora na Casa São Jorge, a loja de brinquedos de Seu Nazir (Otávio Augusto), que fica na Saara, Francis (Regina Casé) decide investigar como os recém-chegados chineses da loja Casa do Dragão vendem mercadorias a preços tão baixos. Para salvar o comércio do patrão e garantir sua clientela, ela vai investigar os concorrentes com a ajuda do namorado Carlos Eduardo (Xande de Pilares) e da companheira de trabalho Andressa (Juliana Alves).

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016