Desastre de S.G. Browne chega ao mercado brasileiro

“Desastre” é uma comédia refinada, com diversas referências pop e eruditas combinadas em um texto leve, mordaz e irônico. S. G Browne constrói uma mitologia contemporânea em que os sentimentos, pecados e caminhos das pessoas são guiados por seres divinos em seus poderes e quase humanos em seus defeitos: extravagantes, egoístas e muitas vezes irresponsáveis.

A ideia de seres sobrenaturais que vez por outra se misturam com os mortais pode não ser original, mas Browne os retrata de modo criativo e atual. Agindo como uma verdadeira corporação celestial, eles não estão imunes a intrigas, ciúmes e ambições, como em qualquer ambiente empresarial.

Na definição do próprio autor, “Desastre” é uma narrativa irreverente sobre destino, fado e as consequências de se envolver com humanos. Uma comédia de costumes que analisa nosso mundo e nossa época com um humor sarcástico, inteligente e completamente nonsense .

Sobre o autor

S.G. Browne é um jovem escritor norte-americano que começou a carreira em Hollywood como produtor de trailers de filmes e comerciais de TV. É autor de um romance de humor negro sobre zumbis (“Breathers”) e de “Desastre” , que já começa a ser publicado em diversos países do mundo.

Sobre a editora

A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

Ficha Técnica

Título: “Desastre”

Autor: S. G. Browne

Formato: 16 x 23 cm - Brochura

Nº de páginas: 272 páginas

Preço: R$34,90

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016