Deftones e Cypress Hill - 04/04/2011

escrito por Aline Teixeira

fotografias por Marcelo Rossi

Por volta das 20h da segunda-feira, 04/04/2011, o movimento em frente ao Credicard Hall já era intenso, com a presença de muitos fãs do Cypress Hill caracterizados no seu estilo hip-hop. As 20h30 subiu ao palco a banda de abertura que não conseguiu animar a plateia.

Com um atraso de 30 minutos, às 22h as luzes se apagaram anunciando que o show estava prestes a começar. Os fãs de Cypress Hill encontravam-se eufóricos uma vez que a banda não se apresentava em solo brasileiro desde 1994. Os MCs B-Real e Sen Dog subiram ao palco colocando o Credicard Hall para cantar. Durante toda a apresentação interagiram com o público, que atirava objetos no palco, dentre eles um cigarro tendencioso, que foi acesso por MC B-Real levando o público ao delírio, e incentivando-o a acenderem seus respectivos cigarros.

As músicas do álbum de 1991 foram as que mais levantaram a plateia e a fizeram cantar. Próximo das 23h15, os MC's começaram a se despedir do público apresentando todos os integrantes da banda, um dos últimos sons, teve a guitarra gravada pelo Tom Morello, "Rise Up". Após 1h30 de show, eles agradeceram ao público, e deixaram o palco.

O relógio continuava correndo e às 23h45 as luzes se apagaram novamente anunciando a entrada de Deftones. Um a um os integrantes da banda levaram o público ao delírio, mas foi quando Chino Moreno entrou no palco que tudo começou, todos os olhares voltaram-se para ele.

Chino faltou entrar na pista com os fãs: tropeçou e brigou com uma caixa de retorno, girou um sutiã que tinha sido arremessado ao palco, e também se emocionou quando um dos fãs levantou uma camiseta em homenagem ao Chi, baterista da banda que sofreu um acidente de carro.

A banda começou o show com músicas de seu último álbum, “Diamond Eyes”, lançado ano passado, mas também não faltaram as clássicas que levaram o publico ao êxtase, como as canções de “White Poney” de 2000. Nas canções com muitos berros as veias saltavam do pescoço do Chino. A proximidade e a interação com o público surpreendeu uma vez que na sua apresentação de 2007 a banda entrou, tocou e saiu do palco. Chino demonstrou estar cada vez melhor, se entregando mais ao seu público.

A noite foi fechada com chave de ouro, com a canção "7 Words". Mais uma apresentação terminou, às 01h26 dá terça-feira, 05/04/2011, desse show conjunto de Deftones e Cypress Hill.

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016