Cinema do Brasil promove workshop de pitching internacional
O Programa Cinema do Brasil - que desenvolve ações para estimular a participação do cinema brasileiro no exterior em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) - promoverá de 7 a 9 de abril, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, um workshop sobre pitching (o momento em que o produtor convence o investidor a participar de seu projeto).O curso será ministrado pelo produtor e diretor sul-africano Stefano Tealdi. A palestra de abertura, em 7 de abril, a partir das 10h, tem entrada franca e é aberta a todos os interessados. Nos demais horários, o evento é exclusivo para associados do Programa. O evento será realizado em inglês sem tradução simultânea.
Natural de Johannesburgo, Stefano Tealdi tem dado cursos sobre pitching nas áreas de ficção e documentário para organizações como Biennale Cinema College, Cannes Film Market, Dubai Film Connection, Films de 3 Continents – Produire au Sud, Media Business School, Med Film Factory, Scuola Holden, TFL (Torino Film Lab) e ZELIG Film School.
Além de Stefano Tealdi, o workshop contará com a participação de Marika Kozlovska, consultora internacional do Programa Cinema do Brasil, que falará sobre oportunidades para profissionais do cinema brasileiro no mercado estrangeiro – especialmente no Marché Du Film, que acontece em paralelo ao Festival de Cannes, em maio.
Serviço
Palestra Marika Kozlovska e Stefano Tealdi – Cinema do Brasil (aberta ao público)
Data: 07/04 Hora: 10h Local: auditório do MIS - Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo Inscrição: Interessados, favor confirmar presença pelo e-mail marcia@cinemadobrasil.org.br até 27/3.
Workshop sobre Pitching com Stefano Tealdi
Data: 07 a 09 de abril
Local: auditório do MIS - Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo
Inscrição: apenas para associados do programa Cinema do Brasil devem se inscrever diretamente na Associação.
Cinema do Brasil
Cinema do Brasil é um programa de promoção comercial do cinema brasileiro no mercado internacional. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), tem como principal parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e sua operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos. O Cinema do Brasil conta também com o apoio institucional da Ancine (Agência Nacional do Cinema). O objetivo do Cinema do Brasil é fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.