Carlos Heitor Cony lança Eu, aos Pedaços e participa de debate

Hoje as 20h no Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana) ocorrerá um debate com o escritor e jornalista Carlos Heitor Cony  sobre “85 Anos de Vida - Literatura e Jornalismo em Experiência” além do lançamento e noite de autógrafos de “Eu, aos Pedaços” (Editora LeYa) que reúne crónicas já publicadas sobre a vida pessoal e profissional de Cony. Nesse livro ele narra fatos, descreve pessoas e compartilha os pensamentos que moldaram sua personalidade, crença e trajetória.

Sobre o Autor

Carlos Heitor Cony, nasceu no Rio de Janeiro em 1926, e é um dos escritores e jornalistas mais importantes do país. Trabalha na imprensa desde 1952. Estreou na literatura ganhando por duas vezes consecutivas o Prémio Manuel Antonio de Almeida (em 1957 e 1958), tem livros traduzidos no México e na França. O romance “Quase Memória” marcou sua volta a ficção em 1995, depois de um silêncio de 23 anos. Em março de 2000, foi eleito para Academia Brasileira de Letras. Atualmente é colunista da Folha de S. Paulo e comentarista das rádios CBN e BandNews.

Sobre a editora

A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016