Capital Inicial fez show da turnê de seu novo álbum Das Kapital

escrito por  Alexsandro Neves

Noite fria em São Paulo. São 22h17 de 12 de junho, aos poucos o público chega ao Credicard Hall, dos altos falantes sai a voz do vocalista Dinho Ouro Preto animando o público e informando-o de que em instantes a banda subirá ao palco.

Ás 22h31 as cortinas sobem e Capital Inicial entra no palco para fazer um show cheio de energia e empolgação para uma casa lotada, cujo publico ia desde pré-adolescentes até pessoas da terceira idade. O que se via era uma pista cheia, assim como cadeiras, camarotes, e platéia superior.

Enquanto a banda entrava ouve-se ao fundo um discurso em alemão com alguns efeitos sonoros e tem-se inicio o primeiro show de “Das Kapital” (O Capital, em alemão) e a volta de Dinho Ouro Preto aos palcos desde o acidente em Minas Gerais.

Mesclando músicas do novo álbum, grandes sucessos da banda, baladas românticas e clássicos como Veraneio Vascaína e Geração Coca-Cola. Dinho Ouro preto interagiu bastante com o público e agradeceu o apoio dos fãs, momento no qual se emocionou . Durante algumas canções o que se ouvia era apenas a voz do público sobrepondo-se a do vocalista, que chegou a pedir para o público deixá-lo cantar em “Fátima”.

As 23h51 a banda sai do palco, o público permanece e começa a chamá-los novamente, as 23h56 eles retornam e prosseguem o show até as 00h14 encerrando-o com uma versão especial de Led Zeppelin. Um grande show, faltaram mais músicas do novo álbum, mas a sintonia do público com a banda tornou esse show um dos mais intensos que já vi.

Set List:

  1. Ressurreição
  2. Quatro Vezes Você
  3. Como Se Sente
  4. Que País é Este?
  5. Respirar Você
  6. Natasha
  7. Como Devia Estar
  8. Leve Desespero
  9. Vamos Comemorar
  10. Fogo
  11. Não Olhe Para Trás
  12. Primeiros Erros
  13. Marte em Capricórnio
  14. Fátima
  15. Veraneio Vascaína
  16. Mulher de Fases
  17. O Mundo
  18. À Sua Maneira
  19. Depois da Meia Noite
  20. Todas as Noites
  21. Algum Dia
  22. Independência
  23. Versão Especial de Led Zeppelin

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016