Burlesque

escrito por Thiago Henrique

Em sua estréia no cinema, Christina Aguilera encarna o papel de Ali, uma típica garota do interior dos EUA que chega à cidade grande em busca de um sonho: tornar-se uma grande diva.

Em Los Angeles, ela fica fascinada com as belas performances das garotas do cabaré Burlesque Lounge que pertence a Tess (Cher) que aparentemente é uma chefe durona, mas que acaba se identificando com o empenho da garota que luta por aquilo que deseja, começando por baixo como garçonete e enfrentando preconceitos até conseguir ser a grande estrela do cabaré.

O grande apelo deste musical é o encontro de duas gerações diferentes que representam a evolução da música pop nos EUA. Christina Aguilera e Cher imprimem, por meio de suas personagens, uma relação de professor e aluno. É como se Tess fosse uma grande mentora e Ali, sua discípula que consegue superar e desenvolver todos seus ensinamentos. (Pois é, todo Luke Skylwalker tem o mestre Yoda que merece!)

Apesar de possuir uma premissa conhecida de uma garotinha que vai atrás de seus sonhos, “Burlesque” não decepciona, e até que a atuação de Christina Aguilera em seu primeiro filme não é tão ruim, comparada a de outras cantoras que deram uma de atriz. É claro que não se trata de uma coisa que mereça um grande destaque na história do cinema, mas é interessante para se curtir no fim-de-semana. Até porque muitas vezes precisamos descansar de “filmes cabeça”.

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016