Depois de 15 anos Bon Jovi realizou show no Brasil

escrito por Alexsandro Neves com colaboração de Juliana Zaima

fotografias por Marcelo Rossi

Na noite de quarta-feira a banda Bon Jovi realizou seu primeiro show no Brasil depois de 15 anos. Por volta das 17h as filas no estadio do Morumbi já eram bem grandes.

O show de abertura ficou por conta da banda gaúcha Fresno e começou com um atraso de mais de 20 minutos. Ao fim de cada música no lugar de aplausos o que se viu foram vaias, gestos obscenos e sinais de vai embora feitos com as mãos.

Poucos momentos antes do show principal começar o Morumbi encontrava-se praticamente lotado. Sob um céu limpo e estrelado e com um atraso de aproximadamente 20 minutos o frontman da banda, que aos 48 anos ainda arranca suspiros de mulheres de todas as idades, subiu ao palco e logo de inicio tocaram clássicos que fizeram o público vibrar, pular e dançar. John Bon Jovi demonstrou um completo dominio do palco; contente ele interagiu o tempo todo com a platéia e soube conduzi-la com maestria.

O set list proporcionou uma verdadeira retrospectiva da banda e incluiu canções antigas (como Runaway e várias dos álbuns Slippery When Wet e New Jersey), canções da carreira solo do vocalista e passou por algumas músicas dos novos álbuns, não muito conhecidas pelo público. Durante o show ocorreram ótimos solos do guitarrista Richie Sambora, um cover de Pretty Woman extremamente divertido, além de alguns duetos de violão e guitarra. A bateria de Tico Torres foi simples e marcante durante todo espetaculo. Já o tecladista David Bryan tocou de forma precisa. O vocalista ainda entoou um coro de “happy birthday” para Tico Torres que faria aniversário no dia seguinte. Foi um show de aproximadamente três horas, assim como o da Argentina, e certamente foi um dos maiores shows deste ano.

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016