Biografia de Elis Regina ganha versão ampliada

Neste mês de janeiro completam-se 30 anos da morte de Elis Regina, a Pimentinha que encantou o Brasil nos anos 60 e 70 e continua a nos encantar através de suas interpretações memoráveis.

Nascida em Porto Alegre, em 1945 Elis Regina Carvalho Costa era filha de D. Ercy e Sr. Romeu. Elis foi uma garota tímida e delicada, mas aos 11 anos sua verdadeira personalidade veio a tona e então nasceria o Furacão Elis. Aos 11 anos Elis cantou pela primeira vez no programa Clube do Guri, na Rádio Farroupilha em Porto Alegre, e surpreendeu pela voz marcante e por cantar sorrindo com  os olhos fechados. Uma estrela nascia e se transformaria em um cometa ao mudar para o Rio de Janeiro aos 18 anos, onde começou a fazer shows nas rádios e no Beco das Garrafas, então reduto de artistas na cidade maravilhosa.

O livro aborda desde a infância de Elis, passando pelo começo da fama que veio em 1965 com a vitória de "Arrastão" no I Festival de Musica Popular Brasileira na Excelsior, seus altos e baixos, suas amizades e inimizades, amigos e inimigos. Dona de uma personalidade explosiva, vivia a música intensamente assim como seus amores, Elis é considerada por alguns críticos como a melhor interprete da música brasileira, ela deixou em seus 36 anos de vida canções que se tornaram hinos e influenciou muitos músicos brasileiro.

Sobre a autora

Regina Echeverria é jornalista profissional desde 1972. Trabalhou nos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Folha de S. Paulo e nas revistas Veja. IstoÉ, Placar, Caras e A Revista. Publicou os livros: Furacão Elis (1985), Cazuza, só as mães são felizes (1997), Cazuza, preciso dizer que te amo (2011), Pierre Verger, um retrato em preto e branco (2002), Mãe Menininha dos Gantois, uma biografia (2006) – os dois últimos em parceria com Cida Nóbrega. Ainda: Gonzaguinha e Gonzagão, uma história brasileira (2006) e Sarney, a biografia, lançado pela LeYa em 2011.

Ficha Técnica

Título: Furacão Elis

Autora: Regina Echeverria

Formato: 16 x 23 cm

Nº de Páginas: 272

Preço: R$ 39,90

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016