Aerosmith - 30/10/2011

escrito por Victor Galante e revisado por Alexsandro Neves

fotografias por Rafael Koch Rossi

Os "Bad Boys from Boston", também conhecidos como Aerosmith, voltaram a se apresentar em São Paulo na Arena Anhembi, com a turnê "Back on the Road". Apesar da forte chuva e dos recentes problemas sofridos por Steven Tyler: uma queda no banheiro de Assunção que lhe rendeu 2 dentes quebrados, e uma intoxicação alimentar, nada impediu um show animado com grandes clássicos da carreira.

O prelúdio do show começou com a "A Cavalgada das Valquírias", de Richard Wagner, construindo um clima de tensão antes da entrada de Steven Tyler, que iniciou o show com canções do  início da carreira: "Draw The Line", "Same Old Song and Dance" e "Mama Kin".

O setlist diverso agradou a fãs de todas as épocas, com destaque para o momento em que Steven Tyler perguntou para o público "Vocês querem Angel?", e todos responderam com um sonoro sim, e a resposta não poderia ser diferente pois vários cartazes com o nome da música eram segurados pelo público.

Após quase duas horas de show o Aerosmith ainda executou cinco músicas no bis, finalizado com a  "Train Kept A-Rollin?", cover de "Tiny Bradshaw", gravada em 1974.

Set List:

- Draw The Line

- Same Old Song And Dance

- Mama Kin

- Janie’s Got A Gun

- Livin’ On The Edge

Solo de bateria

- Rag Doll

- Amazing

- What It Takes

- Last Child

- Combination

- I Don’t Want To Miss A Thing

- Cryin’

- Sweet Emotion

Primeiro Bis:

- Dream On

- Love In An Elevator

- Walk This Way

Segundo Bis

- Angel

- Train Kept-A-Rollin’

Com muito orgulho produzimos jornalismo cultural de qualidade entre 2010 e 2016